sábado, 3 de novembro de 2012

Decisão sobre o processo de se tornar uma Au pair

Hoje vou contar um pouco sobre como foi meu processo até agora! Bom já faz um bom tempo que tenho vontade de fazer um intercâmbio, mas até ano passado não tinha certeza do que eu queria fazer e qual tipo de intercâmbio fazer, visto que a maioria dos programas são muito caros!
Bem, tomei a decisão de verdade no início deste ano de 2012, fui com meu namorado em várias agências, para conhecer os programas, na realidade eu já fui decidida a conhecer sobre o programa de Aupair. Minha professora de inglês já fez este programa e super recomendou ele pra mim e inclusive recomendou a agência STB.
Eu sempre gosto muito de conhecer outras opções, portanto peguei na internet uma lista de possíveis agencias que tinham o programa e tirei um sábado para ir conhecê-las. Fui em umas três no dia e uma delas era a STB, isso aconteceu acredito em janeiro de 2012 e eu na verdade não estava certa de fechar ainda pois não estava muito confiante no meu nível de inglês. Me decidi pela STB mas não fui na agência para fechar ainda, esperei mais uns dois meses e dentro deste período fui em um encontro promovido pela agencia para ver uma mocinha que já tinha participado do programa e veio contar suas experiências. Foi ai que me decidi de verdade! No dia 31 de março fechei com a agência, inclusive para pegar o preço promocional e peguei toda a documentação para preencher. Detalhe que minha experiência com crianças, não eram todas comprovadas, sempre cuidei de crianças desde pequena, mas a maioria eram meus primos, então decidi buscar um lugar para fazer um trabalho voluntário. Bom tive q esperar dois meses pra isso, pois, eu trabalho gente e nao tinha férias disponíveis ainda, então tive que tirar férias no mês de junho para me dedicar a fazer um trabalho voluntário com crianças, e também para finalizar o preenchimento da papelada. O tempo que passei com as crianças da Creche foi muito bom. Quando retornei ao trabalho isso já no inicio do mês de julho, entrei em contato com a STB, e para minha surpresa ainda tinha que preencher o application online que eles ainda não tinham me enviado. Gente que tristeza, o application online é um monte de coisas, a carta, o vídeo ( e que dificuldade pra fazer este vídeo), bom respirei fundo e falei então ta vamos começar, mas acho que desanimei um pouco, pois achei que o processo seria mais rápido ai demorei mais uns três meses pra fazer tudo! enfim entreguei no dia 6 de outubro vídeo e documentação completa. Agora estou na fase aguardando ficar online!
Espero que agora as coisas corram mais rápido quero muito ir até o fim do ano, no mais tardar início de janeiro!
Não queria que este post tivesse ficado tão longo, num próximo quero contar a saga para fazer o video do application.
Por hoje é só! Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário